Dividir o conhecimento e crescer como ser humano.

“Ano novo , novas promessas e resoluções que podem ou não se tornarem realidade tudo irá depender do foco e/ou objetivos de cada um, pra começar o ano vou fazer um MASHUP de textos que para quem acompanha o GIGPLACE e meu perfil do Facebook vão ser conhecidos mas juntos passam ter um sentido ainda maior.  Um grande ano de realizações  para todos. Vamos ao primeiro texto de 2013…”

Há uns 10 anos atrás , não tínhamos FACEBOOK , TWITTER nem GIGPLACE a internet era discada, e muitos que estão curtindo as redes sociais ou nem estavam no mercado do show business  e os que já estavam sonhavam com um futuro no qual a troca de informações fosse mais fácil , eu também estava nesse último grupo.

Mas ao contrário da maioria não esperei , que a tecnologia virasse ao nosso favor.

De lá pra cá foram Monitorland (site ) , Monitorland ( Fórum ) , Monitorland ( Blog ) até que cheguei no formato do GIGPLACE, e atualmente a convite da BACKSTAGE  resuscitei aqui o conceito inicial do MONITORLAND.

Tudo isso com o propósito de dividir o conhecimento para aprender mais, nesse tempo todo acabei descobrindo algumas coisas interessantes sobre o mercado.

  1. As pessoas tem vergonha de PERGUNTAR, com medo de mostrar que não sabem determinado assunto.
  2. Os que perguntam se destacam por aumentarem seu conhecimento , e por isso passam a ser formadores de opinião.
  3. Muitos se empolgam com novas ferramentas mas logo se desencantam com a coisa de participar, e só voltam a ferramenta para coletar informações sem contribuir muito.
  4. O mercado esta carente de profissionais especializados e bem informados .
  5. O tempo do profissional multiuso está chegando ao fim, portanto mais uma vez afirmo se especializem.

Outro ponto interessante e que as discussões de âmbito sócio econômicas são mais calorosas que as discussões técnicas e focando neste aspecto notamos que existe uma necessidade de uma maior organização do mercado quanto ao que os profissionais querem , tendo em vista a falta de órgãos e ou sindicatos que representem os profissionais do show bussines. Na tentativa de formar núcleos multiplicadores que seriam o futuro de células locais que serviriam de apoio para uma associação profissional forte, cito aqui as iniciativas de  Tiago Borges criou a discussão Liga dos Profissionais do Áudio do Brasil em Brasília e a Comissão Representativa De Técnicos de Luz-som em São Paulo, essas iniciativas podem ser o embrião de uma futura entidade que regule ou que nos represente.

Participem levantem as necessidades da sua região, promovam cursos e treinamentos profissionais atualizados e organizados localmente irão fazer a diferença.

Agora tenho duas solicitações a fazer aos membros do GIGPLACE que lerem este texto

  1. Mantenham seus perfis atualizados, algumas pessoas tem se queixado de não conseguir entrar em contato com membros da comunidade porque os dados de perfil estão desatualizados. Alguns eram contatos profissionais oportunidade de trabalho e ou negócios.
    O Gigplace é uma rede de profissionais que podem  ser contactados com proposta de trabalho.
  2. Atualmente o GIGPLACE tem mais de 2 mil membros e crescendo a cada dia, e o custo para a manutenção dos serviços de hospedagem, coberturas de eventos e etc cresceu proporcionalmente, Por este motivo precisamos incrementar a arrecadação de fundos para a manutenção da comunidade. Se cada membro ativo contribuísse com R$ 12,00 (doze reais ) teríamos verba pra um ano de despesas com folga. Quem tiver contato de empresas que tenha como público alvo os profissionais do show bussines indiquem o GIGPLACE como espaço publicitário segmentado. Clique aqui para saber como anunciar no GIGPLACE.

Uma mensagem de ANO NOVO pra refletir um pouco.

Que nosso “EU” seja menos orgulhoso e se lembre que um “EU” sozinho não consegue muita coisa.

Além do mais UMBIGO não serve pra muita coisa, pra que perder tempo olhando só pra ele…

Lembre sempre no seu dia a dia “GENTILEZA GERA GENTILEZA” e o contrário disso só nos dá dores de cabeça.

Os problemas sempre existirão, quando tiver um “GRANDE” divida-o em partes menores, eles continuarão sendo problemas, só que bem menores.

Nos seus relacionamentos muitas vezes o “ ETERNO ENQUANTO DURE” é bem melhor que um falso “FELIZES PARA SEMPRE”

E por último … Esqueça todas as resoluções de ANO NOVO . Faça apenas a coisa certa no momento NECESSÁRIO.

Um abraço a todos